Nova gestão do Conselho de Políticas Culturais toma posse

Reunidos no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), os representantes dos nove segmentos da cultura eleitos pela sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e os conselheiros selecionados pelo poder público e pelas demais entidades que compõem o Conselho, escolheram, por aclamação, os nomes que irão compor a mesa diretora no biênio que se inicia. Felipe Guimarães, titular da cadeira de audiovisual, será o presidente da entidade.

Felipe é mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Cinema pela Belas Artes/SP e tem MBA em Marketing Estratégico na Universidade de São Paulo e em Gestão Executiva de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Na área do audiovisual, ele atua em duas frentes: integra o grupo de gestores que comandam o Centro Cultural Arte Pajuçara, uma das casas de arte mais importantes da capital alagoana, e atua como produtor executivo de diversas produções locais. Felipe Guimarães já era o representante da comunidade cultural na cadeira de audiovisual desde a gestão iniciada em 2017, permanecendo nesta nova e assumindo, desta vez, o desafio de presidir o CMPC.

A vice-presidente será Maria Simone Galvão, uma das conselheiras escolhidas pelo poder público, mais especificamente pela Secretaria Municipal de Economia (Semec). Jamilla de Paula, a titular do segmento de artes visuais, e Francisco Auderi de Souza, representante titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram selecionados, respectivamente, como 1ª e 2º Secretários.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) é um importante mecanismo, de caráter consultivo, para o desenvolvimento e para a melhor aplicação das políticas culturais na cidade de Maceió. A parceria com a sociedade civil, que é dona do direito de eleger 18 conselheiros para 9 segmentos, desde o início da atual gestão, é o que dá a tônica das ações da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural.

Texto e foto: Mateus Magalhães/ Ascom Fmac
http://www.maceio.al.gov.br/2019/06/nova-gestao-do-conselho-de-politicas-culturais-toma-posse/

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: